Como Vender Mais Pelo Instagram? (Aprenda Aqui com 3 dicas infalíveis)3 min read

Se você chegou até aqui, provavelmente já percebeu como o Instagram é uma ótima rede social para fazer negócios.

É por isso que mais e mais pessoas procuram anunciar suas marcas, serviços e produtos lá no Insta

Por ser uma rede prioritariamente “visual”, o Instagram permite a interação praticamente em tempo real com os usuários, que podem visualizar seus produtos assim que você publica uma imagem, vídeo, stories, etc.

Então, trouxe aqui hoje 3 dicas infalíveis para você vender mais pelo instagram, sejam produtos, serviços, negócios físicos (locais) ou online, vamo que vamo!

Seja Presente

Esteja presente onde os seus leads estão!

Mas… onde eles estão? Eles estão lá acompanhando seus Stories, assistindo seus vídeos no IGTV, curtindo seus posts no Feed deles, e acompanhando suas transmissões ao vivo (Lives).

Aposte nessas 4 ferramentas de divulgação dentro do Instagram todos os dias e construa sua autoridade! Assim, as pessoas lhe darão credibilidade e vão te reconhecer como autoridade naquele seu segmento.

Autoridade é o primeiro passo para montar um público fiel dentro do Instagram.

Crie Valor

Siga esse novo mantra, se você quer ter sucesso usando o Instagram para vender mais: Entregue Valor, Entregue valor, valor….. 🤪 ate te hipnotizar

Comece a entregar conteúdos gratuitos, se conectando com seu público-alvo, mude seu foco para solucionar os problemas dos seus leads, faça eles perceberem que, o que você posta, é relevante para eles.

Exemplo prático: Se você possui uma loja de semi-jóias ou bijuterias, poste conteúdo relacionado à combinar jóias com penteados, com cores de roupas, etc.

Desta forma, seus leads estarão sempre engajados e vão sempre se sentir gratos a você pela ajudinha que você dá a eles, de graça!

Oferta Irresistível

Ok, se você fizer o dever de casa (2 dicas anteriores) certinho, agora você terá uma base de seguidores que são seus leads e potenciais clientes.

Faça uma lista VIP de conteúdos exclusivos e capture os contatos desses seguidores, pode ser e-mail, whatsapp, criação de um grupo no facebook, etc.

Depois que você separar os seus seguidores/leads que estão altamente inclinados a comprar de você nessa lista VIP, você irá alimentar eles com mais conteúdos exclusivos, e ofertas irresistíveis para comprar seu produto/serviço, como por exemplo, cupons de desconto exclusivos, cupons para eles enviarem pros amigos mais próximos, enfim, o céu é o limite da criatividade.

Crie seu “Clube VIP” de pessoas que estão prontas para fechar negócio com você, e você terá ali clientes fiéis, e claro, vender novamente para um cliente fiel é muito mais barato do que prospectar clientes novos né?

Concluindo

Obviamente essa lista poderia ser muito maior, mas eu acredito que com esses 3 simples passos você já vai ver uma diferença absurda de resultados.

Além disso, aprender como vender mais pelo instagram é algo contínuo, você precisa estar sempre se atualizando das novas funcionalidades da rede, de como seu público-alvo reage ao seu conteúdo, etc, etc.

Favorite esse artigo e volte sempre aqui para lembrar desses 3 passos! É só clicar na estrelinha do seu navegador.

Alguma dúvida? Deixe nos comentários ai embaixo 😉

Comentários

Deixe um comentário