5 Motivos Para Ter Um Calendário de Postagens nas Redes Sociais2 min read

Planejar e deixar tudo pronto é a melhor estratégia para qualquer imprevisto, por isso neste post vou te mostrar 5 motivos pelos quais você PRECISA ter um calendário de postagens nas suas redes sociais (o último eu APOSTO que você sempre esquece).

Vamos ver?

Você precisa ter consistência

Não importa quantas vezes por semana você definiu compartilhar algo, a frequência é a chave do sucesso e você precisa ter o compromisso de seguir esta frequência, isso só vai te ajudar com os algoritmos das redes.

Sua audiência está te esperando

Não são apenas algoritmos, mas também porque seu público está ali, esperando pelas suas postagens. Se você se comprometeu a entregar conteúdo aos seus seguidores, eles esperam ansiosamente por ele!

Você pode ficar doente

Nunca pensamos nessa possibilidade, mas ainda somos humanos! Deixar tudo planejado vai ter ajudar quando você adoecer. E além de você manter a sua consistência não vai ficar se lamentando ou se culpando por não estar em condições de trabalhar.

Você pode ter reuniões e compromissos além do esperado

Tem dias que você acorda e tem certeza de tudo o que vai fazer durante o dia, até receber a primeira ligação e ver que nem vai dar tempo de fazer tudo o que você programou e aí já eram os planos, já pensou em ainda ter que se preocupar em alimentar suas redes durante esses imprevistos?

Você também merece um descanso!

Ele é necessário por milhares de motivos, mas vou focar aqui no seguinte: descansar a mente para começar um novo ciclo, ajuda na produtividade e na criatividade. Se dê um descanso.

Se você ainda não faz idéia de como agendar suas postagens no Instagram, clique aqui e conheça o plano básico do Instaplex e tenha tranquilidade de agendar seus posts e stories por menos de R$ 2 reais (um cafezinho) por dia.

Comentários

Deixe um comentário