Como Personalizar Canecas? Aprenda Agora (Deu certo pro Thiago)11 min read

Se você já pensou em estampar canecas para vender em sua região, mas ainda não conseguiu iniciar esse pequeno negócio porque não sabe nem por onde começar, continue aqui que vou te dizer tudo o que você precisa para aprender como personalizar canecas e começar seu negócio hoje! (E no final do texto, ainda te dou 5 dicas que funcionam de verdade pra vender muito)

Quem nunca foi a uma festa, seja em salões de festa, de empresa ou qualquer outro evento, e ganhou uma linda caneca de brinde? Essa é a prova prática que impressão em canecas pode ser um excelente negócio.

Hoje em dia a caneca é considerada por muitos o brinde ideal: ela tem uso no dia a dia (não fica jogada esquecida pelos cantos da casa), é um bom presente como lembrança e muito usada em escolas para Dia dos Pais, Dia das Mães e como presente criativo com estampas de fotos de parentes ou outros desenhos. Canecas personalizadas são uma ótima dica de investimento de negócio, uma vez que o mercado para este item é bem amplo e, como você pode conferir na imagem abaixo, as pessoas procuram por esse produto na internet (média de quase 50 MIL buscas mensais no Google):

Como Personalizar Canecas

É possível fornecer para empresas, escolas, pessoas que estão realizando festas de aniversário, casamento, etc. fazendo a personalização dos itens um a um. Você também pode trabalhar com datas comemorativas, com certeza haverão clientes procurando pela lembrancinha no Dia dos Namorados por exemplo. Também dá para fazer a impressão em caneca de frases e estampas divertidas. Resumindo, é um produto que vende o ano inteiro!

Como Fazer Canecas Personalizadas? Deu certo para o Thiago e o Gustavo

O Thiago Nonato, de 26 anos, sempre quis montar um negócio próprio, mas no meio da Crise e após pesquisar sobre produtos personalizados, chamou o amigo Gustavo e a namorada para vender canecas com fotos, caricaturas e desenhos. Foi quando nasceu a microempresa “Feito para mim”. Hoje, o trio tem motivos para brindar, mesmo com a economia brasileira abalada.

Em meio à crise, eles viram como uma oportunidade poder colocar um produto de qualidade no mercado, com baixo custo e bom retorno financeiro. Eles aprenderam como personalizar canecas e contam que a produção varia de acordo com a época do ano e com os eventos, como festas e casamentos. Eles produzem em média, de 80 a cem canecas por mês, e chegam até a 300 canecas (por mês) em datas comemorativas.

Além disso, outras microempresas estão procurando eles pela questão da sustentabilidade, visando à redução do consumo de copos descartáveis e de custos.

Clique aqui para ler a entrevista completa com eles.

Como Personalizar Canecas e Vender?

Se Você quer Saber Como Fazer Canecas Personalizadas para Vender, vou te ajudar a agarrar essa grande oportunidade de profissão, por isso já no começo te apresento o curso online queremos te apresentar o minicurso online como personalizar canecas (em videoaulas) do Maurício Nunes, que está ajudando a centenas de leitores aqui do blog a começar nessa profissão de forma fácil e rápida todos os meses. Clique Aqui para acessar a versão atualizada do curso.

Por mais que você encontre várias pessoas fazendo isso por aí, essa profissão ainda é muito pouco explorada no mercado Brasileiro quando se trata impressão em canecas utilizando produtos de qualidade. Porém todos os dias surgem nos jornais e sites matérias mostrando como pessoas em qualquer cidade do Brasil estão conseguindo começar um negócio simples deste em casa mesmo e obtendo lucros e sucesso.

Meu objetivo aqui é te mostrar o caminho mais curto para você aprender também, e te garanto que você vai ter resultados se seguir esses simples passos a seguir.

O Que Você PRECISA Aprender Antes de Começar a Vender Canecas Personalizadas?

Em primeiro lugar, aprender assistindo vídeos (ainda mais online) é uma forma excelente de aprendizado, porque você pode estudar no seu tempo. Só tem uma horinha por semana pra estudar? Sem problemas! Você faz seu próprio horário e estuda de onde quiser, desde que tenha acesso à internet, claro.

Depois, você precisará aprender sobre quais materiais vai precisar para começar o negócio em casa mesmo. E aqui pode ficar tranquilo(a), pois o Maurício ensina a começar com materiais de baixíssimo custo para você não ter que se preocupar em ter aquele dinheiro forte pra começar a estampar canecas.

Você também tem que aprender o básico de finanças, pra poder calcular da forma correta por quanto poderá vender suas canecas personalizadas e quanto dinheiro conseguirá lucrar trabalhando com isso.

E por último, mas não menos importante, você vai aprender a divulgar nas redes sociais (Facebook, Instagram, etc) e conseguir mais clientes, com muitos exemplos práticos. E no final ainda tem mais dicas para ter mais idéias para confeccionar mais e mais produtos, quase que um estoque infinito (risos).

Como Acessar o Curso?

Essa é umas das Principais Dúvidas dos meus leitores aqui neste artigo como personalizar canecas, e eu vou AGORA te desenhar o passo a passo para você ter acesso na hora aos minicurso online (Super acessível e com muitos Resultados)

Página do Minicurso

Sempre quando você clicar no link, ele vai abrir diretamente a página de matrículas oficial do minicurso que te recomendei aqui.

Chegando lá, você vai ter acesso a um botão de compra (Na página do Minicurso), quando você clicar neste botão (veja a foto abaixo, marcado com uma seta em amarelo), vai abrir para você uma página para o pagamento da matrícula no curso com selo de segurança.

Minicurso Como Personalizar Canecas

Agora na página do pagamento, você pode escolher cartão de crédito ou boleto bancário. Você vai quase que de imediato receber em seu e-mail que cadastrou, um acesso com login e senha para acessar o Minicurso Canecas Personalizadas e assistir as aulas online pela internet.

Recomendo pagar com o cartão de crédito para ter o acesso imediato, com boletos bancários é preciso esperar a compensação do boleto no banco, e pode demorar até 3 dias úteis.

Esse login e senha que você recebe é único, onde só você terá ACESSO GARANTIDO às suas videoaulas. Aqui embaixo vou deixar outra imagem da tela de pagamento, para você entender como é também (Veja as setas em vermelho):

Minicurso Como Fazer Canecas Personalizadas

E como qualquer compra feita pela internet você ainda tem garantia total de 7 dias ❤. Essa garantia funciona assim: Se dentro dos 7 dias depois da compra você não gostou do Minicurso e quer seu dinheiro de volta, basta enviar um e-mail para a plataforma do curso (Hotmart) informando e eles cancelam NA HORA sua compra e estornam ou devolvem seu dinheiro.

5 Principais Técnicas Para Vender Canecas Personalizadas

Agora eu vou já te ajudar antecipadamente, fazendo claro o meu papel de Consultor de Marketing Digital, e te dar 5 dias TOP para você começar a vender suas canecas pela internet:

  • Avise seus amigos próximos, locais e no seu Facebook que você começou um negócio: você terá uma surpresa de como terão vários amigos seus que serão seus clientes, ou vão te indicar para outros amigos deles. O Boca a boca ainda é o melhor marketing!
  • Um dos melhores lugares  para começar a vender suas canecas personalizadas é nos grupos de classificados locais do Facebook. Entre em todos os grupos da sua cidade, bairro e/ou região e comece a divulgar lá, sempre tem gente procurando por brindes e se você estiver sempre por lá, terá muitos clientes, fica a dica.
  • Depois que você validar essa idéia dos grupos locais no Facebook, faça uma página de fans no próprio Facebook e comece a postar as fotos de todas as canecas que você produzir e vender, e também fotos das pessoas que compraram de você. Peça para essas pessoas falarem uma pequena frase de avaliação para você postar na página, isso vai servir de prova social para você, e as pessoas se conectam muito fácil com quem indica algum produto. Se você não sabe como fazer uma Página no Facebook ( Fan page ), aqui tem uma aula grátis no youtube que te ensina Com o criar um negócio online do zero, clique aqui.
  • Crie uma Conta no Instagram e peça para seus clientes te seguirem e sempre poste fotos novas das melhores canecas com as melhores estampas que você já produziu, fotos que despertam na pessoa aquela vontade de comprar a caneca pra dar de brinde em alguma festa ou evento. Essa técnica têm dado muito certo, pois o Instagram é uma rede social orientada a momentos e excelentes fotos, e todos gostam muito de ficar horas navegando vendo fotos lá.
  • Por último, avalie se consegue criar algo móvel ou uma lojinha física, mesmo que seja o “porta malas do seu carro” para os seus negócios, onde você possa se locomover e oferecer sua venda de caneca personalizada para todas as pessoas que te seguem nas redes sociais. Estabeleça Horários e locais fixos para estacionar seu negócio móvel, isso dá muito certo e cativa muito seus clientes, muitos podem até querer até tirar fotos com você, pois você vai viralizar suas canecas depois de seguir minhas dicas, e a prova disso é a história do Thiago que você viu lá em cima, no começo desse artigo, de como esse negócio de criar canecas personalizadas para vender dá muito certo.

Impressão em Canecas: Modo Avançado

Depois que você aprender o básico no Minicurso do Maurício, sair do zero e começar a faturar um pouco mais, você vai chegar no momento em que precisará produzir canecas personalizadas em maior quantidade, e com estampas que necessitarão de técnicas avançadas de sublimação de canecas.

Nessa técnica, você precisará investir um pouco mais para começar, precisará de uma Prensa Térmica para Sublimação das Canecas Personalizadas, de uma Impressora Sublimática, e precisará também de conhecimento um pouco mais avançado em Design para criar estampas espetaculares e produtos de altíssima qualidade.

Para isso, aqui eu vou indicar o Curso Online (videoaulas) do Ricardo, onde ele ensina TUDO que você precisará saber sobre trabalhar em casa sublimando canecas. Assista o vídeo abaixo onde ele explica no detalhe cada parte do curso online dele (o mais legal é que ele é uma pessoa super humilde, muito gente como a gente):

Como você pode perceber, ele é um especialista em estampar canecas perfeitas, com resultado garantido através dos ensinamentos dele de como vender este tipo de canecas premium para o público certo na internet.

Mas preste atenção, esse curso só é indicado para quem já está trabalhando com canecas personalizadas e está crescendo, e quer evoluir no negócio, produzir mais e com mais qualidade. Eu não indico esse curso de jeito nenhum se você é iniciante e está começando do zero sem dinheiro para investir.

Porém, se você mesmo começando do zero, possui um dinheirinho qualquer para investir nos equipamentos, aí sim, o Curso Sublimando Canecas é para você. O Ricardo ensina lá todo o processo desde a fabricação até a venda, desde como utilizar os equipamentos até a divulgar e vender pelo Facebook, Youtube e MercadoLivre.

Esse material também é composto por videoaulas 100% online, e para se matricular no curso o procedimento é exatamente o mesmo que eu coloquei aí em cima (com fotos). a garantia também funciona da mesma forma, com um diferencial aqui, que o Ricardo fornece um checklist para estampar canecas que é fundamental para o negócio como um todo.

Então é isso, se você se considera já avançado ou apesar de iniciante, possui dinheiro para investir nos equipamentos necessários que citei acima, eu recomendo muito o Curso Sublimando Canecas do Ricardo, ele é gente finíssima (como você viu no vídeo acima) e está sempre disponível para dar suporte e ajuda aos alunos dele.

Conclusão

Essa foi a dica de como começar um negócio simples em casa que pode ser bem lucrativo, qualquer dúvida pode deixar nos comentários aqui embaixo ou me chamar em algum canal de contato aqui no site, que eu te ajudo ok?

Abraços e até a próxima dica.

Confira Também:

Comentários