Como Funciona o Dropshipping

Este artigo é apenas um trecho retirado do meu post original: O Que é Dropshipping e Como Funciona?

Em geral, eu sempre consigo ilustrar o entendimento de como funciona o dropshipping através dessa imagem abaixo:

Como Funciona o Dropshipping

Como Funciona o Dropshipping: Estoque e Logística

Seu custo com estoque e logística será ZERO: toda a responsabilidade do estoque e logística é repassada para o seu fornecedor, e os custos para o cliente, embutidos ou não no custo final do produto.

Seu fluxo será basicamente este:

Etapa 1: Um possível cliente entra na sua loja virtual e faz uma compra.

Etapa 2: Você recebe o pedido e de forma manual ou automática usando ferramentas próprias para isso, realiza um pedido no seu fornecedor dropshipping.

Etapa 3: Seu fornecedor dropshipping é o responsável por separar as encomendas e enviá-las diretamente para o seu cliente.

Como Funciona o Dropshipping: Vantagens

Dentre as maiores vantagens do Dropshipping posso listar: Baixo Investimento, é fácil para começar (start do negócio), possui uma menor carga de trabalho no dia-a-dia, te permite liberdade geográfica (trabalhar em qualquer lugar do mundo), uma ampla disponibilidade de produtos para ofertar aos seus clientes, além de ser um negócio altamente escalável.

Clique para ler detalhadamente todas as Vantagens do Dropshipping.

Como Funciona o Dropshipping: Desvantagens

Vamos abordar agora as desvantagens de trabalhar com este modelo, até porque toda a conveniência e flexibilidade têm um custo, e é essa a parte onde muitos são iludidos e/ou até mesmo desistem do negócio.

Os principais pontos desfavoráveis ao dropshipping na minha visão são: baixas margens de lucro, problemas de controle de inventário, complexidade na gestão do envio e entregas e também erros cometidos pelos fornecedores.

Clique e veja todas minhas dicas para mitigar e contornar todas as desvantagens do dropshipping.

 

Confira Também:

Comentários